Conteúdo Principal
Publicado em: 26/03/2019 - 17h08 Atualizado em: 27/03/2019 - 12h13 Comarca: João Pessoa Tags: Orçamento

Mais de 80% do orçamento de Engenharia e Arquitetura do TJPB será para o Primeiro Grau de Jurisdição 

A priorização do 1º Grau de jurisdição é uma das principais metas do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e esse foco também está presente nos campos da Engenharia e da Arquitetura do TJPB. Mesmo com limitações financeiras e orçamentárias, mais de 80% dos recursos desses setores serão voltados às reformas de fóruns e prédios das comarcas do Estado. 

De acordo com o gerente de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, Eudes Moacir Toscano Júnior, a atual administração do TJ, dando continuidade as ações iniciadas na gestão do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, entregou as reformas do estacionamento, muro, rampa de acesso e ar-condicionado central do Fórum da Comarca de Campina Grande. “Essa obra tem a finalidade de proporcionar mais segurança aos juízes e servidores que trabalham naquela unidade. Do total de recursos alocados, mais de 80% será para o Primeiro Grau”, comentou Eudes Moacir.

Também estão em andamento as obras do Fórum da Comarca do Conde e o levantamento técnico para reformas dos Fóruns das Comarcas de Sapé, Jacaraú e Cajazeiras. “Vamos, ainda, instalar um elevador no Fórum Regional de Mangabeira, onde o estacionamento foi readequado”, adiantou o gerente. 

Ele falou, também, da reforma no prédio-sede do TJPB, informando que toda a planta do Palácio da Justiça já foi entregue ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), para as devidas adaptações arquitetônicas.

O termo de cooperação técnica para reforma do Palácio da Justiça e da passarela que interliga a Escola Superior da Magistratura (Esma) à Corregedoria-Geral de Justiça foi assinado pelo ex-presidente do TJPB, Joás de Brito Pereira Filho, e o governador do Estado, João Azevêdo, no final de janeiro, em solenidade no Palácio da Redenção.


Por Fernando Patriota
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611