Conteúdo Principal
Publicado em: 26/11/2021 - 11h42 Atualizado em: 26/11/2021 - 12h06 Tags: Pesquisa, Satisfação, OAB

Mais participativo da pesquisa de satisfação do TJPB, OAB mostra interesse em contribuir 

-

Iniciada nessa segunda-feira (22), a pesquisa de satisfação do Tribunal de Justiça da Paraíba tem o objetivo de levantar o diagnóstico da percepção e satisfação do jurisdicionado e demais atores da justiça quanto aos serviços prestados pelo Tribunal. Por isso foi desenvolvido um questionário específico para cada perfil, para que cada um lance seu ponto de vista sobre o funcionamento do Judiciário. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, é o grupo mais participativo até o momento, com mais de 500 questionários respondidos. Segundo o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, além da publicação no site institucional, o formulário foi enviado por mala direta para todos os advogados da Paraíba.

“Queremos que todos possam responder essa pesquisa de satisfação, e assim auxiliar o Poder Judiciário na melhoria dos serviços judiciais que são indispensáveis à sociedade paraibana”, ressaltou o presidente da OAB-PB.

Foto do Presidente da OAB-PB, Advogado Paulo Maia
Presidente da OAB-PB, Advogado Paulo Maia

Segundo Paulo Maia, a expectativa é que o Tribunal colete os dados e aplique as proposições, pois há gargalos que precisam ser superados para melhora dos serviços. “A OAB vê com bons olhos a pesquisa, mas sobretudo, a necessidade de que os dados colhidos e as observações feitas possam ser, de fato, ferramentas para a solução dos problemas”, afirmou Paulo Maia.

Foto da Juíza Aparecida Gadelha
Juíza Aparecida Gadelha

A pesquisa faz parte do projeto ‘Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade’. Os questionários estão disponíveis no Portal institucional, https://www.tjpb.jus.br/pesquisa-de-percepcao-e-satisfacao-dos-servicos-oferecidos-pelo-tjpb, até o dia 3 de dezembro. A gestora da iniciativa é a juíza corregedora Aparecida Gadelha.

Também participam da pesquisa Ministério Público, Defensoria Pública, jurisdicionados e sociedade em geral. Cada um tem um questionário a ser preenchido conforme seu perfil de participação do sistema de Justiça.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611