Conteúdo Principal
Publicado em: 04/06/2021 - 17h06 Tags: DITEC, Em Dia com a Ditec

Mais uma edição do ‘Em dia com a Ditec’ é realizada com efetiva participação de servidores e juízes

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou mais um ‘Em dia com a Ditec’, nesta sexta-feira (4). Na ocasião, mais de 200 participantes, que acompanharam pela plataforma Zoom ou Youtube, puderam conhecer as mudanças no fluxo de audiência que estão sendo implementadas no Processo Judicial eletrônico. Uma apresentação detalhada foi feita pela assessora técnica da Ditec, Anaclara Leal Lima. O diretor da Ditec, Ney Robson, explanou sobre as publicações no Diário da Justiça eletrônico nacional (DJEN).

O juiz auxiliar da Presidência, Euler Jansen, destacou a importância de padronizar os fluxos de audiência em todas as esferas, cível, criminal, família, infância, etc. “A padronização e unificação do fluxo geram um conforto maior para o usuário final, servidores e juízes, no momento em que as etapas são as mesmas em quaisquer tipo de processos judiciais, mesmo em competências diversas, ao passo que também permite à Ditec a concentração de esforços evolutivos num único fluxo, sem especificidades, aproveitando melhor sua força de trabalho”, ressaltou o magistrado.

“Penso que é gratificante saber que temos magistrados e servidores interessados em elevar seus conhecimentos nos temas que são postos nos webinários. São temas ligados à área de tecnologia com viés da prática do cotidiano, sobre serviços disponibilizados pela Ditec aos seus usuários e que buscam tornar mais eficientes a utilização destas ferramentas a partir do conhecimento”, avaliou o diretor da Ditec, Ney Robson.

O webinário ficará disponível na página oficial do tribunal no Youtube.

Por Gabriella Guedes