Membros do Foejuv realizam reunião executiva nesta sexta-feira em Campina Grande
Representantes do Fórum Estadual da Infância e Juventude (Foejuv) promovem, nesta sexta-feira (27), uma reunião executiva no Fórum Affonso Campos, na comarca de Campina Grande. O encontro acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na ocasião, será avaliado o I Encontro Geral do Foejuv, quanto à formatação do evento, local, apoio, organização, material fornecido e a participação dos magistrados.
De acordo com a presidente do Foejuv, juíza Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa Sarmento, na reunião também será apresentado o relatório do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o resultado da pesquisa aplicada no I Encontro Geral com relação às temáticas para a formação dos juízes.
Ainda será elaborado um planejamento estratégico, com as prioridades discutidas a partir da pesquisa e dos eixos trabalhados, um calendário de atividades, um planejamento do Encontro Regional e discutidas as articulações necessárias para o desenvolvimento das atividades.
Além da presidente, participam da reunião os magistrados Virgínia Gaudêncio de Novaes e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, da diretoria executiva; Max Nunes da Franca e Graziela Queiroga Gadelha de Sousa (1ª região); Ivna Mozart Bezerra Soares e Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior (2ª região); Anna Maria do Socorro H. Lacerda e Elza Bezerra da Silva Pedrosa (3ª região); Daniela Falcão Azevedo e Gutemberg Cardoso Pereira (4ª região); Silvana Carvalho Soares e Rossini Amorim Bastos (5ª região); Gustavo Pessoa Tavares de Lyra e Virginia de Lima Fernandes Moniz (6ª região).
Criado para propiciar aos juízes do Estado que atuam na área um espaço para discutir novas práticas, o Foejuv visa uniformizar procedimentos, ter representatividade perante os órgãos de administração, elaborar propostas e subsidiar a implementação de uma política institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba para garantir condições mínimas necessárias à prestação jurisdicional com a garantia da prioridade absoluta exigida pela Lei nº 8.069/90.
Da Coordenadoria (com a colaboração do estagiário Herberth Acioli)