Mídia nacional: Site da Abraminj repercute ações a distância do Programa Acolher do TJPB
Ações a distância do Programa Acolher, desenvolvidas pelas equipes multidisciplinares, tiveram repercussão no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) nesta quarta-feira (20). As equipes estão acompanhando remotamente as gestantes que manifestaram o desejo de entregar os bebês para adoção.
O programa funciona no Fórum da Infância e da Juventude da Capital desde 2011 e foi, posteriormente, ampliado para outras comarcas do Estado. A iniciativa tem como propósito garantir a saúde da mãe e da criança durante o período de isolamento social, necessário para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19).
Conforme explicou a psicóloga e coordenadora do setor de Adoção da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, Maria Goreti Dantas Abrantes, a equipe continua atuando mesmo durante a pandemia, mas os trabalhos são realizados a distância. “Há casos em acompanhamento no momento. A equipe mantém contato com todas as maternidades da Capital, que têm pessoal preparado para receber as mães que desejam fazer a entrega voluntária. Atuamos sempre em equipe”, afirmou.
Para acompanhar a notícia no site da Abraminj, clique na palavra acolher.
Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB




