Conteúdo Principal
Publicado em: 25/02/2013 - 19h39 Atualizado em: 25/02/2013 - 21h06

Missão, visão, valores e políticas são estabelecidas na elaboração do planejamento estratégico da CGJ

O corregedor-geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos, juntamente com os juízes corregedores, servidores e convidados reuniram-se na manhã desta segunda-feira (25), na Sala 2 da Escola Superior da Magistratura, para dar continuidade a elaboração do Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça. Eles trabalharam as definições do negócio e do slogan, além do estabelecimento da visão, dos valores e das políticas a serem empregadas pela instituição.

Os participantes da reunião acordaram que a definição do Negócio da Corregedoria-Geral da Justiça é “orientar, interagir e otimizar”. A partir desta definição, eles propuseram três slogans para, em uma outra discussão, escolher o que deverá prevalecer. Quanto à Visão de futuro (o que a organização pretende daqui a alguns anos) ficou estabelecido como sendo: “Consolidar-se até o ano de 2018, como modelo de efetividade nos serviços de orientação e disciplina, com reconhecimento social”.

Os valores estabelecidos pelos participantes da elaboração do Planejamento Estratégico, que são os princípios que regem a organização, foram acessibilidade, credibilidade, eficiência, ética e inovação. Os públicos-alvo para a política da CGJ são o Conselho Nacional de Justiça, TJPB, Magistrados, Serventias Judiciais, Imprensa, Parcerias, Jurisdicionados, Defensoria Pública, OAB, Ministério Público e Órgãos Públicos.

O Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça está sendo formatado para funcionar no período de 2013 a 2018, com foco na elaboração de um documento gerencial de alto valor agregado, que prima pela eficiência da prestação jurisdicional.

Estão participando das reuniões, além do corregedor-geral, os juízes corregedores auxiliares Carlos Antônio Sarmento, Meales Medeiros de Melo e Rodrigo Marques Silva Lima, assessores, servidores e convidados, tais como, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, Associação dos Magistrados da Paraíba, Juiz de Direito de 1ª Entrância do TJPB, Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba, Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba.

Foram convidados a participar também das reuniões os desembargadores Saulo Henriques de Sá Benevides (próximo a ocupar o cargo de Corregedor-Geral) e Joás de Brito Pereira Filho.

 

Gecom-Eloise Elane

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711