Moradores de rua e idosos serão os primeiros beneficiados com a Campanha Corrente do Bem
Cerca de 100 moradores de rua do Centro de João Pessoa e os idosos que residem na Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan) serão os primeiros beneficiados com as doações de alimentos e outros donativos arrecadados pela Campanha “Corrente do Bem – Em tempo de pandemia, a hora é de solidariedade!”. A ação tem o apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Diretoria do Fórum Criminal de João Pessoa e é uma iniciativa dos assessores dos juízes de Primeiro Grau de jurisdição.
Conforme um dos membros da Comissão Organizadora da Campanha, o assessor da 1ª Vara Criminal da Capital, Alisson de Sá Ponce Leon, as doações serão realizadas neste sábado (9). “Para a Aspan, serão repassados alimentos e material de limpeza. Para os moradores de rua da Capital, vamos distribuir 100 mantas (agasalho), 200 máscaras e 100 quentinhas”, adiantou. Ele informou, ainda, que participam da ação voluntários do TJPB, assessores e demais funcionários, além de pessoas ligadas à causa.
“No decorrer da próxima semana, vamos realizar outras distribuições, conforme a chegada das doações, já que, também, temos pequenos comerciantes como parceiros”, acrescentou Alisson de Sá, informando que qualquer pessoa pode participar dessa Campanha, com depósito ou transferência em dinheiro, para Agência do Banco do Brasil, nº 40.207, conta corrente nº 540.455, CPF 980.081.294-68, de sua titularidade. “Quem preferir doar mantimentos, basta ir ao Fórum Criminal da Capital, onde está instalado um ponto para arrecadar leite desnatado, leite sem lactose, água sanitária, desinfetante, sabão e outros materiais de higiene pessoal e de limpeza para destinação às instituições de acolhimento de idosos, grupo de risco da Covid-19”, ressaltou.
Os resultados da Campanha Corrente do Bem serão divulgados periodicamente @assessores1grau_tjpb. Os organizadores também disponibilizaram o e-mail assessoresjuiztjpb@gmail.com para outras informações e eventuais dúvidas.
Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB








