Conteúdo Principal
Publicado em: 01/04/2013 - 13h23 Atualizado em: 01/04/2013 - 14h53

Mutirão do Júri tem seguimento nas comarcas da Capital, Cabedelo, Bayeux e Campina Grande

Os Tribunais do Júri das comarcas de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Campina Grande iniciaram nesta segunda-feira (1º) as audiências de julgamento dos processos que compõem a pauta extraordinária do “Mutirão do Júri”. O esforço concentrado tem por meta esgotar a pauta até o dia 19 de dezembro, que conta com  mais de 200 processos.

Haverá audiências de julgamento durante todo o mês de abril. Na Capital foram agendados 57 processos do 1º Tribunal  e 33 processos do 2º Tribunal do Júri. Quatro julgamentos estão previstos para acontecerem  nesta segunda-feira, no período das 8h às 11h, todos do 1º Tribunal do Júri.

Já os julgamentos do 2º Tribunal terão início a partir do dia 8 de abril, tendo na pauta 11 processos. As audiências serão realizadas das 8h às 17h. Na comarca de Bayeux seis processos foram identificados para o Mutirão do Júri, que inicia na próxima terça-feira (2), a partir das 9h, e em Cabedelo haverá julgamento de quatro processos, que acontecerá a partir do dia 15 de abril.

Equipe – O esforço concentrado funcionará com a participação de quatro  juízes,  dois em cada Tribunal do Júri; com uma equipe formada por servidores que trabalharão em regime de exceção; além de uma segunda equipe composta  por oficiais de justiça.

O Mutirão do Júri é resultado de Termo de Cooperação firmado entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público Estadual,  Defensoria Pública e Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública.

Gecom – Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611