Mutirão na Comarca de Alagoinha atinge 62% de processos sentenciados
Durante o esforço, foram mais de 200 mil reais em acordos homologados
Atendimento a 115 pessoas, com 62% de processos sentenciados e um montante de R$ 209.179,10 em acordos homologados. Este foi o resultado do mutirão realizado no Fórum de Alagoinha, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Região de Guarabira, que abrange 15 comarcas. O esforço foi específico na área de família, referente ao mês de maio.
O esforço concentrado contou com quatro bancas, com a participação dos conciliadores: Janielly Porfírio, José Diniz Filho, Sabrina Alves, Idalberto Dias, Dielly Medeiros, além do mediador e supervisor Jesiel Rocha, todos sob a coordenação da juíza Bárbara Bortoluzzi Emmerich, que responde pelo Cejusc.
Para a magistrada, a realização de esforços concentrados traz resultado positivo na celeridade processual, dando uma resposta rápida, solidária e eficaz para o jurisdicionado. “Agradeço o empenho de todos e, em especial, o da promotora de Justiça em substituição, Danielle Lucena, pela disponibilidade e dedicação à causa”, afirmou a juíza.
De acordo com Bárbara Bortoluzzi, outros mutirões estão previstos para acontecer no mês de setembro deste ano na Região do Cejusc de Guarabira, especialmente envolvendo os processos previdenciários. Já no dia 5 de setembro, o Fórum de Guarabira realizará o Mutirão DPVat, que abarcará os processos das Varas Cíveis das Comarcas de Guarabira, Alagoinha, Araruna e Serraria.
O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba é composto pelos juízes diretores adjuntos Antônio Carneiro, Fábio Leandro e Bruno Azevedo, tendo como diretor-geral o desembargador Leandro dos Santos.
Por Eloise Elane
DICOM



