Mutirão processual na comarca de Teixeira fecha acordo em 48 ações
Esforço concentrado aconteceu no período de 23 a 25 de setembro
O esforço concentrado no Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Teixeira, de 1ª entrância, terminou nesta quinta-feira (25), com acordo entre as partes de 48 ações, no total. O balanço final registrou 15 ausências, 38 processos encaminhados para concluso de sentença (decisão) e 37 convertidos em diligências (concessão de prazo). Esta foi a primeira ação desta natureza na unidade, com o objetivo de dar celeridade ao trâmite processual.
Das 66 audiências em pauta para esta quinta, 32 obtiveram conciliação entre as partes interessadas. O número é o dobro dos acordos do primeiro dia do esforço (16). O juiz responsável pela comarca, José Milton Barros de Araújo, afirmou ter ficado satisfeito com o resultado alcançado.
“Nós fomos mais produtivos neste último dia, como esperado. Essa experiência foi muito importante para que pudéssemos dar retorno a sociedade, oferecendo boa prestação jurisdicional”, assegurou.
Durante o mutirão foram apreciados 138 processos, sendo 83 cíveis e 55 criminais. Na oportunidade estiveram em pauta as causas de menor complexidade, como pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e roubo.
A ação foi coordenada pelo juiz José Milton, com apoio do Núcleo Permanente de Conciliação de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), coordenado pela desembargadora Maria das Graças Morais.
Gecom – TJPB com Karina Negreiros (estagiária)




