Nova Intranet do TJPB possibilita mais agilidade no trânsito de informações entre os servidores
Desde o dia 30 de setembro, servidores e magistrados estão utilizando o novo sistema de intranet, no portal institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba. O principal objetivo da nova Intranet é aproximar ainda mais os servidores do Poder Judiciário Paraíba. O projeto foi desenvolvido pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).
Conforme a secretária de Tecnologia da Informação, Lourdes Maria Coutinho, foram implementadas melhorias de desempenho, adicionando funcionalidades e serviços. “A nossa principal meta, para facilitar o acesso dos usuários, foi adequar a Intranet à identidade visual do Portal”, afirmou.
A equipe de desenvolvimento da Intranet, composta por João Paulo Fechine e Ivo Júnior, sob a supervisão de José Teixeira de Carvalho Neto, coordenador de Desenvolvimento de Sistemas, acredita que haverá um maior estímulo para os servidores acessarem mais frenquentemente a rede interna, além de permitir uma maior integração e colaboração online. “Nesse norte, foi disponibilizado, por exemplo, uma consulta de ramais telefônicos do TJ, que pode ser atualizado por qualquer servidor cadastrado na Intranet”, comentou Lourdes Coutinho.
Outra mudança importante mencionada diz respeito ao gerenciamento de conteúdo do Portal, realizado pela Coordenadoria de Comunicação Social. Agora, eles passam a ter uma ferramenta mais coesa e prática para publicação e edição de notícias, avisos, imagens, entre outros.
“Antes da mudança, a Coordenadoria de Comunicação só gerenciava os conteúdos das notícias, imagens e áudios. Agora, teremos outras ferramentas para podermos desempenhar melhor a nossa função de informar. As modificações também trouxeram facilidades na inserção das matérias jornalísticas ”, relatou a coordenadora de Comunicação, Cristiane Rodrigues.
Qualquer dúvida ou problema relacionados à Intranet, podem ser direcionados para o Helpdesk da STI, pelo telefone 3216-1439.
Por Gabriella Guedes