Novo almoxarifado do Tribunal de Justiça da Paraíba reduz gastos e proporciona praticidade
“Economia, segurança e praticidade”. Esta é a finalidade do novo almoxarifado do Poder Judiciário estadual, que começou a funcionar desde o mês passado na comarca de Bayeux e que vai atender todo o Estado. De acordo com a coordenadora de serviços gerais, Walquíria Amorim Rodrigues Uchôa, as amplas instalações do prédio, localizado na Avenida Liberdade, facilita a execução das tarefas das Coordenadorias de Serviços Gerais e Patrimônio.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, visitou, na manhã desta quinta-feira (22), o depósito e disse que o novo prédio é muito mais vantajoso para o TJ, principalmente do ponto de vista econômico. “Anteriormente, o Tribunal tinha que alugar e manter cinco depósitos, cada um com segurança própria do TJPB, além de manter pessoal para administrar o recebimento e o armazenamento de todo material destinado a suprir as necessidades do Judiciário estadual”, ressaltou.
Com relação ao controle dos produtos do almoxarifado, Walquíria Amorim informou que, hoje, o Tribunal de Justiça está adquirindo um novo programa com uma empresa especializada em gestão de almoxarifado e patrimônio e, gestão de compras. Ela explicou que, por meio desse novo sistema, será possível realizar um eficiente controle, porque a partir do momento que a comarca faz o pedido, este dá entrada no sistema, que dá baixa no estoque, e a Coordenadoria já fica informada, no mesmo instante, do que está disponível no almoxarifado.
Acompanharam o presidente, ainda, na visita, o secretário administrativo, Aurélio Osório de Aquino; o coordenador de Patrimônio, João Cunha Lima, e o assessor militar do TJ, coronel Gilberto Moura.
Por Marcus Vinícius Leite