Nupemec agenda para setembro mutirão da Energisa na Comarca de Catolé do Rocha
Na tarde desta segunda-feira (16), os membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Energisa se reuniram para definir as últimas deliberações para a realização do Mutirão Energisa na Comarca de Catolé do Rocha. O esforço ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro deste ano, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) daquela Comarca.
Estão na pauta, aproximadamente, 100 processos já judicializados. A assessoria do Nupemec informou que o Mutirão contará com duas bancas de conciliação, com conciliadores treinados pelo Núcleo.
Durante o encontro, que ocorreu no Fórum Cível da Capital, o diretor adjunto do Nupemec, juiz Fábio Leandro, disse que a iniciativa corrobora com as diretrizes já estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que, nesse sentido, o TJPB, através do Núcleo, procura multiplicar essa via por todas as comarcas, disseminando uma cultura da conciliação, por ser um caminho eficiente e adequado para resolução dos conflitos.
Participaram da reunião, além do diretor adjunto do Nupemec, juiz Fábio Leandro, os advogados da Energisa Geraldez Tomaz Filho, Leonardo Giovanni Dias Arruda e Edimar Ramos Gonçalves.