Nupemec discute novas práticas de conciliação e mediação com gestores dos Cejuscs de Patos e Região
Com o objetivo de estabelecer metas e melhorias de tralhado para 2019, o diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, se reunirá na manhã desta sexta-feira (12), com todos os coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Comarca de Patos e Região. A 1ª Reunião Regional vai acontecer no Auditório do Fórum ‘Ernani Sátiro’, naquela Comarca, a partir das 9 horas.
O diretor adjunto do Nupemec, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, disse que o encontro com os coordenadores visa, sobretudo, uniformizar as práticas de políticas de autocomposição, bem como, estabelecer uma maior integração com todos os juízes coordenadores dos Cejuscs na Região do Sertão do Estado. “A ideia é ouvir opiniões e sugestões dos coordenadores para que o Núcleo possa implantar novas práticas de conciliações e mediações”, ressaltou o magistrado.
Compreendem Patos e Região os Cejuscs I, II e III de Patos, que tem como gestor o juiz Ramonilson Alves Gomes; os Cejuscs I e II de Sousa, à frente o juiz João Lucas Souto Gil Messias; os Centros Judiciários de Solução de Conflitos I e II de Catolé do Rocha, sob a coordenação do juiz Renato Levi Dantas Jales; o Cejusc I - Misto de Cajazeiras, coordenado pela magistrada Dayse Maria Pinheiro Mota; o Cejusc I Cível de Conceição, que tem como gestora a diretora do Fórum, juíza Francisca Brena Camelo Brito; além do Cejusc de Água Branca, coordenado pelo magistrado Pedro Davi Alves de Vasconcelos.
Por Clélia Toscano



