Nupemec-TJPB e Faculdade Estácio inauguram Cejusc do Consumidor em João Pessoa
O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e em parceria com a Faculdade Estácio de João Pessoa, vai inaugurar o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor (Cejusc), na Capital. O Centro será, oficialmente, instalado às 17h desta sexta-feira (27), no 3º andar do Mag Shopping, localizado no Bairro de Manaíra.
O Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides; o coordenador-geral do Nupemec, Desembargador José Ricardo Porto; e o diretor da Faculdade Estácio, Guilherme Fontana, estarão presentes na solenidade de inauguração do Centro.
De acordo com o coordenador-geral do Nupemec, “a inauguração de mais um Cejusc faz parte da expansão dos métodos da política de pacificação dos litígios, imposta pela atual gestão do Poder Judiciário estadual e implantada pelo Núcleo, através de seus mais de 50 Cejuscs espalhados do Litoral ao Sertão do Estado”. José Ricardo Porto disse, também, que a participação dos professores e da própria diretoria da Faculdade trará não só atendimento com relação às questões de consumo, mas também aprendizado.
Já o diretor da Faculdade afirmou que o espaço tem relevância, tanto para a comunidade acadêmica, como forma de interação com o Tribunal de Justiça, mas, principalmente, para a cidade de João Pessoa. “Quem ganha com isso é a comunidade pessoense, que consegue ter uma melhor assistência”, pontuou Guilherme Santana.
Por Fernando Patriota