Conteúdo Principal
Publicado em: 02/10/2023 - 14h06 Atualizado em: 02/10/2023 - 15h13 Tags: Fórum Cível, Arquivo Judicial

Obras do Arquivo Judicial do Fórum Cível da Capital devem ser concluídas no final deste mês

-
Diretor do Fórum e diretora Administrativa com auxiliares

A conclusão das reformas do Arquivo Judicial do Fórum Cível da Comarca de João Pessoa será concluída até o final deste mês (outubro). Este foi o principal ponto de pauta entre o diretor do Fórum Cível de João Pessoa, juiz José Herbert Luna Lisboa; e a juíza titular da 8ª Vara Cível da Capital, Renata da Câmara Pires Belmont; e de representantes técnicos do Tribunal de Justiça da Paraíba. Durante o encontro, a juíza, que estava como diretora substituta na Diretoria do Fórum, fez um resumo de suas atividades.

Também foi tratado sobre o lançamento da Campanha ‘Outubro Rosa’, que tem o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid-TJPB).

Até o final deste ano, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, tem inúmeros projetos, que vamos buscar executá-los, principalmente, no ambiente do Fórum Cível. Um deles é a inauguração das novas instalações do Arquivo Judicial, que está prevista para o final deste mês”, adiantou Herbert Lisboa. Sobre o trabalho desenvolvido pela juíza Renata Câmara, como diretora substituta do Fórum Cível, o magistrado disse que está muito satisfeito “com o trabalho feito pela juíza, que conseguiu colocar os projetos administrativos em curso”.

Por sua vez, Renata Câmara, durante a reunião, fez uma exposição do que foi feito durante sua substituição. “Acredito que nossa missão foi cumprida. A gestão do diretor titular tem sido muito profícua e movimentada, de modo que era uma responsabilidade sucedê-lo, sem que houvesse uma paralisação no ritmo de trabalho. Para mim, foi uma experiência muito valiosa”, disse a magistrada, que é titular da 8ª Vara Cível de João Pessoa.

Também participaram do encontro de trabalho, a diretora administrativa do Tribunal de Justiça, Gisele Alves Barros Souza; a gerente operacional do TJPB, Liana Urquiza de Sá Lubambo; a gerente do Fórum Cível, Ana Valdete; e a chefe do Cartório Unificado Cível da Capital, Valdilene Ferreira Seixas. A gerente operacional afirmou que as obras do Arquivo do Fórum Cível estão bem adiantadas. “Estamos trabalhando muito para entregar as reformas ainda este mês. Ainda tratamos a respeito do lançamento da Campanha Outubro Rosa, que tem início nesta segunda-feira”, informou Liana Urquiza.

O Arquivo Judicial está localizado no Bairro de Jaguaribe e passa por reformas em sua estrutura, para melhorar a qualidade dos serviços em torno da conservação e restauração de documentos históricos e até o descarte dos processos do Poder Judiciário estadual. As obras foram determinadas pelo presidente do Tribunal.

Outubro Rosa – Ainda durante a reunião desta segunda-feira o juiz Herbert Lisboa disse que o mês de outubro é uma data emblemática, no combate e prevenção ao câncer de mama. Para ele, neste período os órgãos públicos e organismos não governamentais precisam estar unidos para dar a maior publicidade possível, a fim de cientificar a população desse mal que atinge, sobretudo, mulheres do mundo inteiro.

O Tribunal de Justiça, evidentemente, nunca ficou fora dessa campanha, sempre com total apoio da Presidência do Judiciário paraibano. O presidente do Tribunal, desembargador João Benedito da Silva, tem procurado fazer com que todas as unidades do TJPB se engajem nessas políticas afirmativas em prol das mulheres”, comentou.

Por Fernando Patriota

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611