Órgão Especial aprova remoção de magistradas para João Pessoa, CG e Santa Rita
Em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira (12), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba removeu quatro magistradas, pelos critérios de merecimento e de antiguidade. Os trabalhos foram coordenados pelo vice-presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Batista Barbosa, que está no exercício da Presidência do TJPB, devido a compromissos profissionais do presidente da Corte, desembargador Fred Coutinho.
Pelo critério de antiguidade, o Tribunal removeu a juíza Silmary Alves de Queiroga Vita, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande para a 6ª Vara Cível da Comarca de João Pessoa. Também por antiguidade, o colegiado removeu a juíza Vanessa Andrade Dantas Liberalino da Nóbrega para a 1ª Vara Mista de Santa Rita. A magistrada era titular da 7ª Vara Cível de Campina Grande.
Ainda pelo critério de antiguidade, a juíza titular da 1ª Vara Mista de Cajazeiras, Ieda Maria Dantas, foi removida para a Vara de Execução Penal da Comarca de Campina Grande. Já pelo critério de merecimento, a juíza Ivanoska Maria Esperia Gomes dos Santos foi removida para o 2º Tribunal do Júri de Campina Grande. Ela deixa a titularidade da 2ª Vara Mista de Cajazeiras. Os quatro processos administrativos têm a relatoria do corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro dos Santos.
Por Fernando Patriota




