Ouvidor se reúne com pessoal da Ditec para discutir nova consulta processual implementada
Devido a uma grande quantidade de manifestações encaminhadas à Ouvidoria de Justiça, relatando a dificuldade no fornecimento de consulta processual, a partir da utilização do Captcha, foi solicitado ao diretor de Tecnologia da Informação do TJ a modificação do processo de consulta, visando tornar mais fácil e compreensível a busca deste serviço por parte do jurisdicionado e dos advogados.
Foi esclarecido pelo diretor de TI que a referida ferramenta passou a ser utilizada devido a ataques de robôs ao serviço, os quais fazem a verificação da consulta de forma ininterrupta, o que vinha gerando problemas na utilização da referida ferramenta assim como de outros programas do próprio Tribunal de Justiça.
Ficou estabelecido que a Diretoria de Tecnologia iria, no prazo de uma semana, passará a utilizar de outra biblioteca de Captcha, simplificando os caracteres. E, em caso de persistência de ataques, a biblioteca anterior será novamente utilizada, por ser mais segura.
Por Clélia Toscano




