Conteúdo Principal
Publicado em: 11/01/2019 - 13h05 Atualizado em: 15/01/2019 - 14h20 Tags: Ouvidoria

Ouvidoria do TJPB terá novo sistema para recebimento de demandas do público interno e externo 

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba contará, até o final deste mês, com um novo sistema para receber demandas do público interno e externo, por meio do serviço ‘Envie sua Manifestação’, disponibilizado no site do TJPB (www.tjpb.jus.br), no link Ouvidoria. Este apresenta um formulário, onde o cidadão pode interagir com o Tribunal, enviando sua mensagem. 

O novo sistema está sendo formatado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJPB, em parceria com a Ouvidoria, tendo como base ferramenta similar em funcionamento no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13). O TRT, a partir de uma cooperação técnica com o Judiciário estadual, disponibilizou o código fonte do sistema para o Tribunal de Justiça da Paraíba. 

De acordo com o gerente de Sistemas do TJPB, José Teixeira de Carvalho Neto, o novo serviço encontra-se em fase final de homologação. Em seguida, será disponibilizado em substituição ao atual, com apresentação de um novo formulário, no link ‘Envie sua Manifestação’ no site da Ouvidoria, por meio do qual o cidadão ou o servidor poderá enviar sua demanda. 

José Neto adiantou que o serviço a ser disponibilizado terá layout atualizado e funcionalidades mais avançadas, o que permitirá rapidez no encaminhamento das demandas e agilidade na sua solução. 

“Isso será possível devido à otimização da integração da Ouvidoria com as unidades judiciárias e administrativas do TJPB. Além disso, o sistema permitirá o acompanhamento do andamento da manifestação pelo autor da demanda. Outra novidade é o encaminhamento das notificações via e-mails ”, acrescentou.

Compartilhar:
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611