Conteúdo Principal
Publicado em: 18/04/2023 - 12h25 Atualizado em: 18/04/2023 - 13h42 Tags: Ouvidoria, software

Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba vai receber melhorias em software

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizada uma reunião com o objetivo de planejar ajustes e melhorias no sistema da Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba. Participaram do encontro de trabalho a assessora da Ouvidoria do TJPB, Francis Figueirêdo Santos Gomes da Silva, o gerente de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Poder Judiciário estadual, Júlio de Medeiros Paiva Filho, e a representante da fábrica responsável pelo desenvolvimento do software, Bartira Sena.

Todas as sugestões de aperfeiçoamento serão encaminhadas ao ouvidor do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Segundo Francis Figueirêdo, “a reunião foi muito produtiva, onde foram discutidos ajustes e melhorias no Sistema de Ouvidoria que contribuirão para o aprimoramento do serviço prestado ao jurisdicionado”, informou.

O gerente de Sistemas da Ditec-TJPB informou que os avanços têm o objetivo de entender às necessidades de um constante aprimoramento da Ouvidoria. “Como resultado, elaboramos um documento de requisitos que serão implementados nas próximas semanas. Sempre visando à celeridade no atendimento ao cidadão”, adiantou Júlio de Medeiros

Criada pela Lei Complementar nº 96/2010, a Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba se constitui num canal de comunicação direta entre o cidadão e o Judiciário estadual, tendo caráter informativo, educativo, propositivo e de orientação, sem qualquer conotação correicional. Possui como dever a mediação do relacionamento entre a sociedade e o TJPB. Seu funcionamento foi regulamentado pela Resolução nº 09/2013.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711