Conteúdo Principal
Publicado em: 06/08/2018 - 15h26 Comarca: Campina Grande Tags: Coordenadoria da Mulher

‘Papo de Homem’ será apresentado em evento de aniversário da Lei Maria da Penha em CG nesta terça

 

O Projeto ‘Papo de Homem – Construindo Novas Masculinidades’, desenvolvido no Judiciário paraibano, será tema de debates em evento de comemoração do 12º Aniversário da Lei Maria da Penha. A solenidade é realizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas do Município de Campina Grande, em parceria com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher daquela Comarca. Tem início previsto para as 9h desta terça-feira (07), no Teatro Municipal Severino Cabral.

Participarão da apresentação a equipe multidisciplinar do Juizado, que executa o projeto na unidade; e a juíza Renata Barros de Assunção Paiva, uma das coordenadoras da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O Papo de Homem é uma ação educativa realizada com homens autores de agressão contra a mulher, com intuito de fazê-los repensar sobre a violência cometida e prevenir novas ocorrências. Entre os temas trabalhados nos grupos, se destacam: papéis de gênero e masculinidades, Lei Maria da Penha e direitos das mulheres, expressão de emoções, relações interpessoais e resolução de conflitos.

O juiz titular do Juizado de Violência contra a Mulher de Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior, explicou que o projeto é de extrema importância, porque forma grupos reflexivos diretamente com os agressores, que se reúnem a cada 15 dias. “As atividades são boas para refletirem sobre a gravidade do seu ato. Além disso, é demonstrado para eles, também, a importância da mulher na sociedade e no meio doméstico”, afirmou o magistrado.

“A participação nesse debate é positiva, porque vai ampliar a visibilidade sobre o projeto e sobre o objetivo principal, que é evitar a ocorrência de novos casos de violência”, concluiu o juiz Antônio Ribeiro Júnior.


Por Marília Araújo (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611