Conteúdo Principal
Publicado em: 16/11/2020 - 18h52 Tags: GEVID, Oficinas voltadas à Saúde

Parceria entre Gerência de Qualidade de Vida do TJPB e Unimed JP promove oficinas voltadas à Saúde

Em parceria com a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor da Unimed João Pessoa, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba vem desenvolvendo atividades de conscientização sobre aspectos variados da saúde e prevenção de doenças. Por meio de videoconferência, através da plataforma Webex, está sendo realizada a programação do mês, com oficinas e palestras, que foram iniciadas na última quinta-feira (5). Para participar, os interessados devem acessar o link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/ (48h antes de cada evento).

Ao se inscrever em um dos temas, o usuário deve observar as seguintes condições: ter internet, pois as aulas serão transmitidas em tempo real; possuir e-mail e WhatsApp, porque será criado um grupo onde os usuários receberão o manual para baixar a plataforma de videoconferência Webex e os links de acesso aos encontros.

A gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, revelou que também está sendo programada (data a ser definida), no formato on-line, uma oficina que abordará sobre o combate e cuidados em relação ao câncer de próstata, com o objetivo de expandir a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da doença. A iniciativa faz parte da Campanha “Novembro Azul”, dedicada à prevenção e cuidados relacionados à enfermidade.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados, no Brasil, 65.840 novos casos de câncer de próstata. Esse número corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. O estado também aponta que um em cada nove homens será diagnosticado com câncer de próstata durante sua vida. O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás, apenas, do câncer de pulmão.

Valéria Beltrão ressaltou, ainda, a relevância da atuação conjunta entre o TJPB e outras instituições na área da saúde. “Os parceiros nos dão o apoio necessário, inclusive, não só referente à equipe da Unimed-JP, mas a Uniodonto e a Aemp. Todos os nossos parceiros são importantes na divulgação dos temas de prevenção e promoção à saúde da família judiciária”, pontuou a gerente da Gevid.

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611