Pje chega ao Alto Sertão da Paraíba
O diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça, Ney Robson, destacou que a implantação faz parte do PDTI (Tecnologia da Informação a Serviço da Justiça) e da Resolução 185 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual determina que até 2016 o PJe esteja implantado em todas as unidades da Paraíba.
”Até o final de 2015, almeja-se ter atingido 47,5% das unidades judiciais da Paraíba, e em 2016 buscaremos alcançar as outras 61 comarcas do Estado, tendo em vista que, atualmente játramitam mais de 100 mil processos no sistema”, ressaltou Ney Robson.
No mês de novembro, a expansão chegará em Monteiro e Princesa Isabel (1ª, 2ª e 3ª varas de ambas as comarcas). No mês seguinte (dezembro), será a vez das varas mistas de Itaporanga.
O diretor Ney Robson ainda destacou que, além do treinamento de capacitação para servidores e magistrados das comarcas que receberão o sistema, “também é oferecido um treinamento para advogados e procuradores dos municípios, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”.
Já a parte operacional do treinamento de capacitação, é realizada em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas do TJPB, responsável pela realização de inscrições, frequência e logística dos treinamentos.
Por Vinícius Nóbrega (estagiário).




