Conteúdo Principal
Publicado em: 23/03/2021 - 16h01 Tags: Corregedoria-Geral de Justiça, Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral de Justiça para o biênio 2021/2022 começa a ser debatido

A formatação do Planejamento Estratégico da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) para o biênio 2021/2022 começou a ser discutida na manhã desta terça-feira (23) em reunião realizada pelos membros da CGJ junto à Gerência de Projetos do Tribunal de Justiça da Paraíba. Para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, a medida é fundamental para o melhor desenvolvimento das ações do órgão, que envolvem a elaboração de um Regimento Interno, organização de fluxos padronizados de trabalho, reestruturação de cargos, bem como projetos voltados para cada pasta da CGJ.

O próximo passo será o encaminhamento das principais ideias da gestão, em ordem de prioridade, para a construção de um cronograma de ações e projetos a serem desenvolvidos e acompanhados nos prazos estabelecidos. Essa sistematização será feita na próxima reunião, agendada para segunda-feira (29).

Durante o encontro, a gerente de Projetos do TJPB, Caroline Leal, explicou como vem sendo executado o Planejamento Estratégico do Tribunal e as ferramentas utilizadas para acompanhamento das ações, entre elas, o redmine (software gerenciador das ações) e o Painel de Projetos. “Condensamos as informações, traçamos cronogramas, projetos, atualizamos de acordo com as evoluções e os dados são espelhados no Painel de Projetos, que é visualmente mais interessante para a compreensão”, complementou.

A gerente expôs, ainda, que a partir do levantamento inicial e escolha das prioridades, uma rotina de reuniões será consolidada, para alimentação do Painel de forma periódica e para discussões sobre o andamento de cada ação.

Ao final, o corregedor-geral afirmou que a equipe fará o levantamento das ideias que pretendem desenvolver, a partir das demandas de cada Grupo de atribuições e da CGJ como um todo. “Buscamos, com isso, desenvolver e aprimorar o fluxo organizacional da Corregedoria e sinto que com um planejamento forte teremos o norte necessário para que as ideias não se percam em meio a tantas demandas”, pontuou Fred Coutinho.

A iniciativa foi destacada por todos os juízes-corregedores que participaram da reunião, a exemplo do magistrado Fábio José de Araújo. “As ações precisam ser projetadas de maneira estratégica para que possamos avançar bem”, declarou.

Na mesma linha de entendimento, se pronunciou o juiz-corregedor Ely Jorge Trindade. “Queremos definir diretrizes para conduzirmos nosso trabalho com foco e proatividade a fim de prestarmos um serviço mais eficiente”, asseverou.

Por fim, a juíza-corregedora Aparecida Gadelha também enalteceu a medida. “Temos projetos de fôlego em mente e precisaremos ter tudo documentado. Nossas atribuições são diversas, por isso é imprescindível o acompanhamento eficiente do Painel de Controle para não nos perdermos no emaranhado de demandas e processos”, argumentou.

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611