Conteúdo Principal
Publicado em: 04/05/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pleno do TJPB presta homenagem ao desembargador falecido Josias Pereira do Nascimento

Por iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o Pleno prestou uma homenagem ao desembargador Josias Pereira do Nascimento. O magistrado, que estava aposentado, faleceu na noite do sábado (30), no Hospital da Unimed, em João Pessoa.

Os votos de profundo pesar foram aprovados por unanimidade, inclusive sendo estendido à irmã do homenageado, Zenite Pereira, que também morreu no mesmo dia do magistrado.

Desembargador Josias Pereira do Nascimento“O desembargador Josias foi um exemplo de homem, pai de família e magistrado. Ele possuía uma rara característica, a de não possuir inimigos e colecionar amigos. Aproveito esta oportunidade para sugerir à Comissão dos 120 do Tribunal de Justiça que disponibilize no site do Tribunal uma galeria de fotos dos desembargadores aposentados. Precisamos valorizar, em todas as formas, a nossa história”, comentou  Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

O decano do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, disse que Josias Pereira “sempre demonstrou simplicidade, ética e foi um grande magistrado, além de amigo de todas as horas. Sua partida deixa uma lacuna no Judiciário estadual. Homem de grande conhecimento jurídico e enorme envergadura moral”.

Já o vice-presidente do Tribunal, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, lembrou que trabalhou com Josias Pereira do Nascimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Posso dizer que era um grande processualista, seja nas áreas penal, cível ou eleitoral. Hoje, o Judiciário da Paraíba presta uma justíssima homenagem

Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611