Conteúdo Principal
Publicado em: 16/07/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pleno remove juíza Maria das Graças Fernandes Duarte, da Vara Distrital de Cruz das Armas, para a 6ª. Vara Cível da Capital


<?xml:namespace prefix = o /?>


por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano




Durante a sessão administrativa matinal do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira, 16 de julho, os desembargadores integrantes do Colegiado, sob a presidência do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, removeram, pelo critério de merecimento, a juíza Maria das Graças Fernandes Duarte, da Vara Distrital de Cruz das Armas para a 6ª. Vara Cível da Comarca da Capital.


De acordo com o que informa a jornalista Cristiane Rodrigues — que cobriu mais esta sessão do Pleno para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano —, esta remoção liga-se ao edital de vacância de nº. 31/2008.


No momento da indicação da magistrada, os desembargadores integrantes do Pleno levaram em conta, especialmente, alguns importantes critérios subjetivos e objetivos — dentre os quais o da produtividade, vale dizer, o número de sentenças prolatadas; sua qualidade e complexidade da matéria; a quantidade de despachos; o número de processos conclusos com excesso de prazo; e, também, as informações fornecidas pela Corregedoria-Geral de Justiça.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611