Posto de atendimento do Censo Previdenciário no TJPB
O Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), disponibilizou uma posto de atendimento para que os servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário estadual possam realizar o agendamento e entrega de documentos do Censo Previdenciário do Estado. O atendimento começou nesta quarta-feira (2) e vai até o dia 18, sempre das 8h às 16h30.
Os interessados devem se dirigir a antessala do Tribunal Pleno, localizado no andar térreo do Anexo do TJPB. O agendamento também pode ser feito pelo link: https://nuvem.agendacenso.com.br/paraiba/.
A iniciativa tem como objetivo atualizar os dados cadastrais, funcionais e financeiros dos segurados – incluindo servidores públicos civis, militares, ativos, inativos e pensionistas. O Censo inclui dependentes, aposentados(as) e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado da Paraíba (RPPS/PB) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB).
O Cadastro é obrigatório também para servidores(as) do Poder Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Estado (MPPB) e Defensoria Pública, assim como das autarquias e fundações estaduais e instituições de ensino superior. Aqueles que exercem cargos comissionados ou são contratados estão fora do censo, uma vez que não contribuem para a PBPrev.
Documentação exigida
Os documentos entregues devem ser originais ou cópias legíveis. A relação da documentação pode ser acessada nos links abaixo:
Servidores ativos efetivos e ativos militares
Pensionistas
Servidores aposentados e militares inativos (da reserva ou reformados).
Por Fernando Patriota
Foto: Ednaldo Araújo




