Conteúdo Principal
Publicado em: 07/05/2013 - 19h04

Posto de cadastramento biométrico do TJPB estende atendimento a familiares de servidores

O cadastramento biométrico de eleitores que está sendo realizado no auditório ministro “Alcides Carneiro da Fonseca”, no Tribunal de Justiça da Paraíba, está sendo agora estendido aos familiares dos servidores do Poder Judiciário. O cadastramento através do atendimento da biometria é uma ação conjunta entre o TJPB e o TRE-PB e visa ampliar o atendimento ao eleitorado de João Pessoa.

O serviço está sendo disponibilizado inicialmente no prédio sede do Tribunal de Justiça, nos Fóruns Cível e Criminal da Capital. Em Capina, o cadastramento está sendo realizado no Fórum Afonso Campos.

A instalação das urnas biométricas nas unidades da Justiça está possibilitando o recadastramento de desembargadores, juízes, defensores públicos, promotores, jurisdicionados e serventuários do Poder Judiciário estadual.

A votação com a utilização de urnas biométricas vai contribuir para a realização de um processo eleitoral seguro, porque visa excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando impraticável a fraude no procedimento de votação, conforme afirmou o desembargador Marcos Cavalcanti. “Com esse sistema, que permite a identificação do eleitor a partir da impressão digital, o processo eleitoral se aperfeiçoa no sentido de evitar fraudes”, comentou.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611