Conteúdo Principal
Publicado em: 26/03/2019 - 20h58 Atualizado em: 27/03/2019 - 15h06 Comarca: Campina Grande Tags: Quadro orçamentário do TJPB, Campina Grande

Presidente apresenta quadro orçamentário do TJPB em Campina Grande e discute demandas da comarca

Nos moldes das reuniões já realizadas com os magistrados e instituições da Capital paraibana (a exemplo dos encontros no Fórum Cível e na Ordem dos Advogados do Brasil), o cenário financeiro e orçamentário do Tribunal de Justiça da Paraíba foi exposto e debatido junto aos juízes e servidores da Comarca de Campina Grande, na tarde desta terça-feira (26). A explanação foi feita pelo gestor do Judiciário estadual, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que estava acompanhado do juiz auxiliar da Presidência Meales Melo. 

Ao realizar a apresentação técnica, com dados comparativos de orçamentos, duodécimos e reajustes  em gestões anteriores, Márcio Murilo falou da importância de que todos tomem conhecimento das questões internas do TJPB, para que as ações, no biênio 2019/2020, estejam alinhadas quanto à captação de recursos e à busca por soluções econômicas. Foi realizada uma primeira reunião com os juízes e depois uma reunião em conjunto com magistrados e servidores. 

“Fiz uma exposição orçamentária e financeira do Tribunal. Foi um prazer retornar a Campina Grande, após mais de quatro anos, desde a época em que eu era corregedor. Fiz um debate aberto, expus a nossa crise financeira e ouvi as propostas para que se aprimore o trabalho jurisdicional. Pretendo voltar várias vezes aqui a Campina Grande, onde há um grande número de servidores e magistrados e também irei levar sugestões, levar a realidade financeira a quase todas as comarcas da Paraíba. Se puder, visitarei todas as comarcas. Farei o possível para me aproximar ainda mais do servidor, do magistrado e do jurisdicionado”, ressaltou o presidente do TJPB. 

Para o diretor da unidade, juiz Gustavo Lyra, a reunião foi produtiva e importante por possibilitar aos magistrados campinenses o conhecimento dos dados expostos. “Pudemos ver como vem sendo executada a gestão, o remanejamento, a destinação dos recursos, as medidas para equalizar a distribuição de servidores. Também nos sentimos prestigiados com a visita do presidente, que se colocou à disposição para ouvir e estudar as nossas demandas”, ressaltou o diretor. 

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611