Conteúdo Principal
Publicado em: 08/04/2019 - 16h16 Atualizado em: 08/04/2019 - 16h28 Comarca: Guarabira Tags: Orçamento

Presidente do TJ expõe situação orçamentária do Judiciário na Comarca de Guarabira

“Faz parte do meu planejamento percorrer os principais núcleos de comarcas da Paraíba para expor as condições orçamentárias e financeiras do Tribunal e, também, para ouvir as reivindicações dos juízes e servidores”, disse o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, sobre a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8), com servidores da Comarca de Guarabira e magistrados de Guarabira e região.

As reuniões para apresentação do cenário financeiro e orçamentário do TJPB vêm sendo realizadas desde o início da gestão. Nos encontros, o presidente costuma expor, tecnicamente, dados e estudos  comparativos de orçamentos, bem como os repasses de duodécimos e reajustes ao longo das últimas gestões do Tribunal.

Para o diretor do fórum de Guarabira e titular da 4ª Vara Mista local, juiz Alírio Maciel Brito, foi louvável a iniciativa da Presidência de mostrar a situação financeira do TJ. “Muito importante, especialmente, para fins de compartilhar a conjuntura atual e as metas, visando à melhoria da prestação jurisdicional”, disse o magistrado.

Também a gerente do fórum, Maria da Luz Floripe de Lima, afirmou que a explanação feita pelo presidente Márcio Murilo deixou claro o compromisso da gestão em enfrentar as dificuldades orçamentárias que se apresentam. “Foi uma meticulosa explanação e não ficaram dúvidas que ensejassem maires questionamentos por parte dos presentes”, avaliou.

Por Gabriela Parente

 

 

 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611