Conteúdo Principal
Publicado em: 22/10/2019 - 14h41 Atualizado em: 22/10/2019 - 19h56 Tags: Corrida Paraíba pela Paz e apoia a ação

Presidente do TJPB é convidado a participar da Corrida Paraíba pela Paz e apoia a ação

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, foi convidado, na manhã desta terça-feira (22), para participar da Corrida Paraíba pela Paz, lançada no início deste mês pelo Governo do Estado e que será realizada no dia 8 de dezembro. Dentre os objetivos do evento estão o incentivo à prática da atividade física como hábito para ter uma vida saudável e a arrecadação de alimentos não perecíveis para doar ao Hospital Napoleão Laureano. 

Na oportunidade, o presidente confirmou a presença, além de ter estendido o convite aos demais magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. “É importante participar desta corrida, que tem um cunho social relevante e um sentido que é o que todos buscamos e merecemos, ou seja, a paz. Será um momento de muita energia positiva para a sociedade”, destacou Márcio Murilo.

De acordo com a capitã Fernanda, da Casa Militar do Governador, a corrida faz alusão ao Programa Paraíba Unida pela Paz, que é fruto de uma política de segurança do Estado. Dados da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social apontam que a Paraíba apresentou, nos oito primeiros meses de 2019, uma redução de 21,4% nos crimes violentos letais intencionais (CVLI). 

“A corrida visa promover um chamamento à sociedade paraibana, das instituições públicas e privadas, da imprensa e de todos os Poderes para despertar no povo a cultura da paz. Será um evento com finalidade filantrópica e os quilos de alimentos levados durante a entrega dos kits serão destinados ao Hospital Napoleão Laureano”, ressaltou a capitã Fernanda.

O evento – Com percursos de 5 km e 10 km, a 1ª edição da Corrida Paraíba pela Paz será realizada no dia 8 de dezembro, com concentração às 6h e largada às 6h30, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções. As inscrições para o terceiro lote do evento podem ser feitas pelo valor de R$ 60,00 e seguem até o dia 15 de novembro. A entrega dos kits aos atletas ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Mangabeira Shopping, mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível e um pacote de leite em pó. Para participar do evento, basta efetuar a inscrição clicando em corrida (LINK: https://timerunpb.com/produto/corrida-paraiba-pela-paz/). 

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611