Presidente do TJPB elogia a realização do encontro de magistrados na Paraíba
Ao saudar os participantes do evento, nessa sexta-feira (09), a magistrada parabenizou a AMPB, afirmando que o tema do Encontro, "Democracia, humanização e eficiência" é muito interessante.
"Não existe uma democracia que não seja pautada pela humanização e pela eficiência, porque o próprio princípio democrático é trabalho para o povo e trabalhar pelo povo significa ter um olhar mais humano", afirmou.
A desembargadora conclamou os presidentes de associações para que se tornem parceiros das diretorias dos tribunais. "Nossa luta é árdua, sabemos de nosso limite orçamentário, precisamos hoje de mais pessoas para trabalhar, mas precisamos de recursos. A eficiência do Judiciário precisa ser refletida nestes termos, para que as ações dos juízes sejam vistas pela sociedade, é preciso conscientização que precisamos de mais recursos orçamentários e independência financeira", disse.
"A magistratura da Paraíba é uma magistratura corajosa, que trabalha muito. Vamos continuar a amar nossa profissão, vamos nos unir para que todos continuem a respeitar a nossa magistratura. Tenham todos um bom proveito neste XVIII Encontro de Magistrados Paraibanos", finalizou a presidente do TJPB.
A programação científica do XVIII Encontro de Magistrados Paraibanos continuou no sábado, com as palestras "A saúde do magistrado ao longo da carreira", pelo médico Luiz Eduardo Miranda Gonzaga, da Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e a "Eficiência no Judiciário", por Marcelo Mesquita Silva, juiz de Direito do Estado do Piauí.