Conteúdo Principal
Publicado em: 09/02/2023 - 19h57 Atualizado em: 10/02/2023 - 14h26 Comarca: João Pessoa Tags: Posse, Aemp

Presidente do TJPB, João Benedito, participa da solenidade de posse da nova diretoria da Aemp

-
Autoridades prestigiaram a solenidade

A defensora pública Maria da Glória Oliveira da Silva, tomou posse na presidência da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba – AEMP nesta quinta-feira (9). Ela integra o time das fundadoras da entidade, que completa 35 anos de atividades este ano. Na ocasião, com a vice-presidente Maria das Graças Lucena de Oliveira, deu posse às novas coordenadoras titulares e suplentes. A solenidade aconteceu no auditório da Aemp, localizada no Centro da Capital e contou com a presença do presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, juízas, associadas e convidadas.

“Eu chego para comandar a Aemp, com uma alegria imensa, porque sou aempiana desde a ata da fundação. Agora recebo a entidade das mãos de Carmen Benevides, que assume a coordenadoria de Filantropia e vamos trabalhar juntas, com todas as coordenadoras. Carmen fez uma administração exemplar”, disse a nova presidente, Maria da Glória Oliveira, que nasceu em Mari e é formada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

-
Magistrados e esposas no evento da Aemp

A parceria da Aemp com o Tribunal de Justiça e outros órgãos, está estabelecida no estatuto da entidade e sempre foi mantida em todas as gestões passadas. A presidente da Aemp, Maria da Glória, elencou a importância dessa parceria com o TJPB nas ações sociais. “A Aemp deve ter parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Magistrados da Paraíba, o Ministério Público, ou seja, com todos os órgãos que estiverem propensos à busca de mais igualdade social, de levar cidadania ao povo que precisa, de mostrar à população que ela tem acesso à justiça, só falta o conhecimento, saber como isso pode acontecer, principalmente, a população circunvizinha a Aemp, que a gente sabe que precisa dessa assistência”, observou a presidente.

A presidente da Aemp, Maria da Glória tem projetos para ampliar cada vez mais o

-
Presidente apresenta projeto para ampliar ações

conhecimento. O TJPB entra com seu apoio com psicólogos e assistentes sociais, em palestras, encontros, e em eventos culturais, em bairros, abrigos, que realmente precisam. “Nós aempianas somos muito agradecidas ao Tribunal do Justiça, pela interação, atenção especial com nossas ações sociais”, registrou Glória.

De acordo com o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva, a posse da defensora pública Maria da Glória vai enaltecer a Aemp, que fará um trabalho ímpar, junto às entidades carentes de João Pessoa.

“Eu vejo a posse de Glória com alegria e otimismo. Espero que seu plano de trabalho, concebido por ela, seja apoiado pelas aempianas e que todas somem esforços para o alcance dos objetivos que a Aemp se propõe consoante com o seu estatuto, com a disposição para o trabalho e sua vontade de realizar uma gestão participativa. Certamente Glória dará continuidade às ações sociais, também as ações destinadas aos momentos de lazer, destinadas ao público interno. Essas ações que foram iniciadas e desenvolvidas pela doutora Carmen Benevides”, disse o presidente, João Benedito.

Missão é ampliar ações

Segundo a presidente, levar o projeto adiante, é um desafio, uma missão de todas que comandam a Aemp. “Estou com toda disposição, todos os pensamentos voltados para essa gestão, vou conversar com as coordenadoras para tocarmos para frente esse projeto, que tanto tem feito pelos mais necessitados. Pretendo ampliar nossas ações para atender a uma nova realidade que estamos vivendo hoje”, pontuou.

 

-
Carmen Benevides faz balanço de sua gestão

A ex-presidente da Aemp, Carmen Benevides, ao abrir a solenidade da posse da nova diretoria fez um relatório destacando as atividades e ações realizadas na sua gestão e parabenizou a nova presidente, Maria da Glória Oliveira da Silva. “Nesse término do biênio apresento a reforma do prédio, a instalação do auditório, a implantação do espaço saúde mental, a biblioteca, a brinquedoteca, além das ações sociais e filantrópicas”, comentou.

“Desejo muito sucesso a Glória e sua equipe, com uma reflexão do futuro cada vez melhor para nossa Associação, trazendo mais associadas para fortalecer a entidade. Como coordenadora da Filantropia, vou ajudar muito, por que eu me identifico com esse trabalho”, assegurou Carmen.
 

A presidente da Aemp, Maria da Glória, vai realizar sua gestão com a equipe das coordenadoras e suplentes associadas, para que o trabalho seja mais produtivo. “Eu não quero fazer nada

-
Maria da Glória: Não quero fazer nada sozinha

sozinha, o valoroso trabalho em equipe sempre trouxe bons resultados, porque juntas teremos mais poder, que uma pessoa só, para ajudar a quem mais precisa. Com certeza todos ficarão felizes, por estarem participando do projeto”, anunciou.

Durante a posse Glória mostrou seu plano de trabalho, que será realizado “em consonância com as coordenadoras, encampando os já existentes, e desenvolvendo junto a outros que tenho em mente”, frisou.
 

Além das atividades sociais, a presidente da Aemp, Maria da Glória pretende festejar as datas comemorativas como São João, a Páscoa, o Natal, Dia das Mães e o Dia Internacional da Mulher, com ciclo de palestras e cursos profissionalizantes.

“Pretendo trazer novas associadas e deixá-las a par do que estamos fazendo, convidá-las para participar de todos os eventos que vamos realizar. A participação será muito boa, seja nas comemorações e nos trabalhos produtivos voltados para pessoas que precisam de uma oportunidade na vida, seja procurando incrementar esse espaço, que é a sede da Aemp, um lugar incrível, que vamos oferecer com as parcerias que pretendemos manter, e a retomada dos cursos profissionalizantes entre outras ações”, comentou Glória.

Maria da Glória ressalta a educação como prioridade. “Eu quero focar bastante na Educação, porque vejo que nessa época em que estamos vivendo, muitas pessoas estão ligadas  aos  seus celulares, sem saber o que está acontecendo no mundo. Precisamos trabalhar com jovens, com as crianças, educando, levando conhecimentos para elas, para que saibam que o mundo não é só aquele que aparece na tela do celular”. 

Coordenadoras e suplentes

Administração: Valéria Lúcia Winkeler Beltrão e Ariane de Brito
Finanças: Cláudia Antônia Araújo Alves dos Santos e Rozane Maria Lourenço Gomes

Educação e Cultura: Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega e Silmary Alves de Queiroga Vita

Eventos: Micheline de Oliveira Dantas Jatobá e Maria do Socorro Leite Fontes

Saúde: Christine Maria de Brito Lyra e Neuma da Costa Sales

Fiscalização e Acompanhamento Jurídico: Maria Aparecida Sarmento Gadelha e Vanessa Cristina de Morais Barbosa

Atividades Assistenciais e Filantropia: Carmen de Fátima Queiroz de Sá e Benevides e Francisca Solange Guedes da Franca

Planejamento: Anna Caroline Lopes Correia Lima Lisboa e Lúcia de Fátima Freire Lins.

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611