Presidente do TJPB recebe juízes do Fórum Regional de Mangabeira
Magistrados que atuam no Fórum Regional de Mangabeira estiveram reunidos, nesta sexta-feira (1º), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Na pauta, foram discutidas questões administrativas referentes a unidade judiciária. Presentes os juízes Rodrigo Marques, Meales Melo, ambos auxiliares da Presidência, Manoel Abrantes, Leila Cristiani Freitas e Sílvio José da Silva.
“Nós temos algumas demandas do Fórum Regional de Mangabeira, principalmente, do fluxo de processos, que é praticamente o dobro de varas da mesma competência dos fóruns centrais da Capital. Foi essa questão que mostramos ao presidente do Tribunal”, explicou o magistrado Manoel Abrantes, diretor do Fórum.
Os pedidos estão relacionados à redistribuição de competência, com o objetivo de equacionar, de forma proporcional e justa, o trabalho dos magistrados que atuam em Mangabeira, em relação aos demais juízes da Capital, conforme explicou o juiz Rodrigo Marques. Ele explicou, ainda, que os juízes do Fórum Regional de Mangabeira, demonstraram, numericamente, que a quantidade de processos distribuídos está acima da média da distribuição dos demais fóruns de João Pessoa (Cível e Criminal).
“Tudo isso, vai passar por um estudo de possibilidades de distribuição, sobretudo, no tocante à área de Sucessão. Vamos analisar os parâmetros numéricos. Só assim, teremos condições de saber se o Tribunal pode atender o pleito, com o foco de aperfeiçoar a prestação jurisdicional e melhor servir a sociedade”, ressaltou Rodrigo Marques.
Por Lila Santos