Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2019 - 16h16 Atualizado em: 22/03/2019 - 16h19 Tags: Reunião, Juízes do Sertão

Presidente do TJPB se reúne com juízes do Sertão paraibano

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (22), com um grupo de magistrados do Sertão paraibano, para debater sobre pleitos relacionados às comarcas desta região. Na ocasião, o gestor do Judiciário fez uma apresentação técnica da conjuntura orçamentária e financeira do TJPB desde gestões anteriores, e afirmou que avaliará todas as propostas encaminhadas.

O juiz titular da 3ª Vara de Catolé do Rocha, Renato Levi Jales, explicou que o objetivo da vinda dos juízes ao TJ foi mostrar as principais necessidades enfrentadas pelos magistrados. “Tivemos o cuidado de apresentar sugestões que não significassem criação de despesa para o Tribunal. Entre as solicitações, uma reorganização mais equitativa da acumulação de unidades por magistrados”, revelou, acrescentando que todos os pleitos foram bem recepcionados pelo presidente.

Presidente do TJPB se reúne com juízes do Sertão paraibano / Fotos: Ednaldo Araújo / TJPB

O gestor do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, disse ser uma enorme satisfação receber os juízes do Sertão em seu gabinete. Declarou, ainda, que as propostas são justas e serão bem estudadas, em busca de atenuar as principais demandas da região.

“A minha meta é dialogar para que haja decisões coletivas, estudadas em grupo, a fim de que possamos traçar algumas prioridades. Uma das minhas propostas é incentivar a permanência do juiz no Sertão, o que proporcionará uma melhor jurisdição para a população local”, exemplificou. Na ocasião, o presidente conclamou aos juízes que repetissem a iniciativa para continuidade do debate.

Por Gabriela Parente
 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611