Presidente do TJPB visita Patos e se reúne com magistrados para discutir assuntos da Comarca
Em visita às unidades judiciárias do Sertão paraibano, e dentro da Política de Priorização do 1º Grau, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (4), com juízes da Comarca de Patos, onde discutiram sobre a situação do Judiciário local.
Participaram do encontro de trabalho a diretora do Fórum, juíza Joscileide Ferreira de Lira (2º Juizado Especial Misto) e os magistrados Luzivando Pessoa Pinto (1º Juizado Especial Misto); Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza (1ª Vara Mista); Vanessa Moura Pereira de Cavalcante (4ª Vara Mista) e Bruno Medrado dos Santos (7ª Vara Mista).
O desembargador-presidente ressaltou que esteve em Patos para ouvir os magistrados e encontrar soluções coletivas para a Comarca. “É importante estar in loco, tomando conhecimento da situação, conversando com os colegas em busca de encontrarmos resoluções conjuntas, em prol de beneficiar a todos, especialmente ao jurisdicionado com uma prestação de serviço aperfeiçoada”, destacou Márcio Murilo.
A diretora do Fórum, juíza Joscileide Ferreira de Lira salientou a atenção que o presidente do TJPB deu ao se deslocar da Capital até o Sertão do Estado e disse ter sido muito importante, porque tiveram a oportunidade de dialogar pessoalmente com o desembargador Márcio Murilo sobre vários assuntos de interesse da Comarca.
“Dentre as coisas que tratamos estava o Projeto Acesso Seguro, a agregação das Comarcas de Malta e São Mamede a Patos, as melhorias da estrutura do Fórum da cidade e a Política de Priorização do 1º Grau”, informou a magistrada.
Para a juíza Vanessa Moura, a visita do presidente foi significativa, pois permitiu ao desembargador Márcio Murilo conhecer a realidade da atividade jurisdicional da Comarca de Patos. “O presidente teve a oportunidade de ter contato com magistrados, servidores, jurisdicionados e advogados. Viu de perto o trabalho, as carências e as boas práticas aplicadas, situações estas que vão permitir o aprimoramento do serviço prestado”, ressaltou.
A magistrada evidenciou, ainda, sobre a Política de Priorização do 1º Grau, bandeira da gestão atual do TJPB, como sendo de extrema relevância. Segundo ela, a Primeira Instância é onde se concentra a maior prestação jurisdicional. “É no primeiro grau que a Justiça se inicia e está mais próxima da população, por isso, deve sempre ter uma atenção especial por parte do Tribunal ”, enfatizou.
Equipe – Atuam, também, na Comarca de Patos os magistrados Diego Garcia Oliveira (1º Juizado Auxiliar Misto); Odilson de Moraes (2º Juizado Auxiliar Misto); Ramonilson Alves Gomes (2ª Vara Mista); José Milton Barros de Araújo (3ª Vara Mista); Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho (5ª Vara Mista) e Anna Maria do Socorro Hilario Lacerda (6ª Vara Mista).
Distante 314,9 Km da Capital, a Comarca de Patos atende os municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Quixabá, Salgadinho, Santa Teresinha, São José de Espinharas e São José do Bonfim.
Por Lila Santos/Ascom-TJPB




