Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba participa da posse do novo Procurador-Geral de Justiça
O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, participou nesta segunda-feira (30|), virtualmente, da posse do novo Procurador-Geral de Justiça, Antonio Hortêncio da Rocha Neto, que assume como sucessor do procurador Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.
O Desembargador parabenizou o procurador Francisco Seráphico pelo excelente trabalho realizado, bem como desejou votos de muito êxito e realizações ao novo Procurador-Geral de Justiça, Antônio Hortêncio. “Tenho certeza que o Ministério Público continuará prestando relevantes serviços à sociedade paraibana, firmando parcerias construtivas e mantendo boas relações com as demais instituições e poderes, notadamente com o Judiciário”, afirmou o Presidente do TJPB.
O procurador Francisco Seráphico se despediu do cargo fazendo um balanço das ações administrativas e destacando a missão constitucional da instituição. O novo Procurador-Geral, Antonio Hortêncio, iniciou seu discurso de posse com uma palavra de esperança. Lembrou o momento difícil que a sociedade brasileira enfrenta e disse que o Ministério Público é a porta onde a população desassistida bate como última tábua de salvação.
O governador João Azevêdo lembrou o respeito à lista tríplice da Procuradoria de Justiça que indicou o procurador Antonio Hortêncio, de forma democrática, com mais de 75% dos votos de seus membros. O governador destacou ainda que nesse momento difícil em que se enfrenta uma pandemia e uma crise de natureza política e econômica, a união dos poderes se faz urgente.
Por Walquiria Maria