Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita de Gideões
A ação religiosa promovida por leigos no mundo foi o tema do encontro entre o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, e o missionário José Arimatéis de Oliveira, representante dos Gideões Internacional no Brasil, na jurisdição dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
O gideão José Arimatéis informou que a Associação de Gideões estará realizando, no sábado (16), sua convenção regional, em João Pessoa, oportunidade em que aproveitou para visitar as autoridades do Estado, principalmente “cidadãos religiosos”, a exemplo do desembargador Marcos Cavalcanti, chefe do Poder Judiciário estadual.
“Propagar a 'Palavra de Cristo', com distribuição gratuita do Novo Testamento, é a principal missão promovida pelos gideões, uma associação de homens de negócio e profissionais de diversas categorias”, declarou José Arimatéis, que, durante o encontro, presenteou o desembargador Cavalcanti com o livro “Novo Testamento”, edição comemorativa aos 180 milhões distribuídos no Brasil.
O chefe do Poder Judiciário, ao término da visita, ressaltou o trabalho promovido pelos gideões, que busca levar a “Palavra de Deus” a todos os continentes, já que estão presentes em 200 países. “É um trabalho louvável! Confesso que não conhecia com profundidade o ação desenvolvida pelos gideões”, comentou o presidente Cavalcanti.
O presidente Marcos Cavalcanti também presenteou os gideões com dois livros de sua autoria: 'Historiografia da Academia Paraibana de Letras' e 'Complexo Arquitetônico Carmelita da Paraíba'.
Participaram, também, do encontro o promotor de Justiça José Farias e o professor riograndense Rui Fragoso, ambos gideões.
Por Valter Nogueira