Conteúdo Principal
Publicado em: 12/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente irá conhecer projeto de modernização administrativa implantado pela FGV no TJRJ

Coordenadoria de Comunicação Social

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Targino, vão conhecer, na próxima quarta-feira (18), o projeto de modernização administrativa do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido e implantado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A modernização administrativa do Judiciário estadual é uma das metas estabelecidas pelo desembargador-presidente Ramalho Júnior. Por esta razão, pretende verificar “in loco” as ações desenvolvidas no TJRJ pela FGV; bem como, discutir os detalhes do projeto que será implantado no Tribunal de Justiça da Paraíba pela Fundação.

O objetivo principal do trabalho é introduzir ações voltadas para o desenvolvimento institucional e para a adequação organizacional do Tribunal, no que diz respeito a sua estrutura administrativa.

Segundo o secretário de Planejamento e Finanças do TJPB, Paulo Romero, o projeto de implantação e modernização da justiça comum estadual entre o Tribunal paraibano e a Fundação está na fase final de entendimentos para a assinatura do convênio, que  possibilitará melhor prestação jurisdicional, além de contribuir para o fortalecimento  e desenvolvimento da gestão.

“Foi através de informações colhidas junto a outros tribunais de justiça do país, que constatamos que a Fundação Getúlio Vargas possui os conhecimentos técnicos e científicos e a experiência necessária ao projeto de modernização administrativa do TJPB”, disse Paulo Romero, acrescentando que, após o convênio firmado, a Fundação vai oferecer consultoria técnica especializada para a elaboração e implantação do projeto em todas as instâncias do Poder Judiciário paraibano, além de treinamento para capacitação dos servidores.

Instituição - A Fundação Getúlio Vargas, instituição privada, sem fins lucrativos, fundada em 1944, é voltada à pesquisa acadêmica e discussão dos problemas relacionados ao desenvolvimento do país.

Por Marcus Vinícius e Cristiane Rodrigues

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611