Conteúdo Principal
Publicado em: 26/02/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente Ramalho Júnior recebe medalha “Cel. Elísio Sobreira”

Coordenadoria de Comunicação Social

“É uma grande honra para qualquer cidadão, ser agraciado com uma medalha desse porte”, afirmou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, ao receber, na manhã desta quinta-feira (26), a medalha do Mérito “Cel. PM Elísio Sobreira”, que corresponde a mais alta comenda da Polícia Militar da Paraíba.

A homenagem instituída em agosto de 1993, através de Decreto nº 15.503, pelo governo do Estado, vem condecorando autoridades Militares e Civis brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços à Polícia Militar da Paraíba. “Para nós, que integramos a PMPB, é motivo de muito orgulho e satisfação condecorar com a medalha ‘Elísio Sobreira’ o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior”, ressaltou o ex-comandante da PM, coronel Kélson de Assis, autor da propositura.

O desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira fez a entrega da comenda ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ramalho Júnior, momento em que foi assistido pelo desembargador Arnóbio Alves Teodósio; pela presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (AEMP), Diana Vita; pelo capitão da Polícia Militar, Esaú; além do assessor militar do TJPB, Cel. Gilberto Moura.

A medalha elisiana foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Apreciação de Mérito, no ano passado.

Fundação
A Polícia Militar do Estado foi fundada no dia 03 de fevereiro de 1832 pelo padre Galdino da Costa Vila, tendo como patrono o Coronel Elísio Sobreira. Inicialmente, a PM era chamada de Força Pública do Estado e participou de diversas guerras como a do Paraguai e a Revolução de 1930.
 
Por Marcus Vinícius

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611