Programa CNJ no ar destaca duas iniciativas do Tribunal de Justiça da Paraíba
O programa CNJ no Ar destacou, nesta quinta-feira (9/5), duas iniciativas do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). O primeiro foi a campanha "Sustentabilidade: a Justiça abraça essa ideia" e, o segundo, o projeto Lei Seca Jovem.
A campanha sobre sustentabilidade foi lançada no início do mês e tem o objetivo de orientar servidores, magistrados e operadores de Direito sobre a importância da coleta seletiva de lixo e a utilização correta dos coletores de resíduos específicos. Em entrevista, o coordenador da campanha e presidente da comissão de sustentabilidade do TJPB, Carlos Eduardo Lisboa, falou sobre o programa e a destinação desse material para reciclagem.
Também neste mês o TJPB lança o projeto "Lei Seca Jovem" de combate ao consumo de álcool por crianças e adolescentes. Segundo o Tribunal, o objetivo é reverter o quadro atual que revela números alarmantes de consumo. O coordenador da infância e da juventude do TJPB, juiz Fabiano Moura, ao participar do CNJ no Ar, falou sobre o problema no estado e explicou o tipo de trabalho que será feito com esses menores.
O CNJ no Ar é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas, na frequência 104.7 FM. O programa, uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça, também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Gecom - com Agência CNJ de Notícias



