Conteúdo Principal
Publicado em: 31/03/2023 - 13h42 Atualizado em: 31/03/2023 - 14h00 Tags: Patos, Acesso Seguro

Projeto Acesso Seguro será instalado na Comarca de Patos, garante presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

-
Magistrados discutiram sobre segurança do Fórum de Patos

A segurança foi pauta de uma reunião, nesta sexta-feira (31), na presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, quando o presidente João Benedito da Silva recebeu a diretora do Fórum da Comarca de Patos, Joscileide Ferreira de Lira.

O vice-presidente desembargador Marcos William de Oliveira, a desembargadora Maria das Graças Moraes Guedes e a juíza auxiliar da presidência Michelini Jatobá, que é gestora do projeto Acesso Seguro, também participaram da discussão. O Projeto Acesso Seguro é uma das iniciativas da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário estadual, presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

“A segurança dos juízes, servidores e jurisdicionados que procuram o Poder Judiciário é prioridade em nossa gestão e nós temos sempre a preocupação de procurar garantir que se sintam seguros em qualquer de nossas unidades. A juíza Joscileide nos procurou para manifestar a necessidade de levar o projeto Acesso Seguro à Comarca de Patos e nós prontamente vamos tomar as providências para que seja implantado”, afirmou o presidente João Benedito.

O Acesso Seguro integra o Planejamento Estratégico do TJPB e tem por referência a Resolução nº 435/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que instituiu o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e a Resolução nº 11/2017 do TJPB, a qual estabelece normas de segurança para ingresso e permanência de pessoas nas dependências dos prédios do Poder Judiciário estadual, seguindo procedimentos de identificação, inspeção de segurança, submissão ao aparelho detector de metais e utilização de crachás de identificação para usuários.

“Estou muito agradecida ao presidente pelo pronto atendimento em garantir mais segurança a todos que trabalham ou procuram o Fórum de Patos. Trouxe esta demanda e outros temas administrativos para tratar com ele e saio com a satisfação de não apenas ter sido ouvida, mas compreendida e apoiada, na minha proposta de melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional da Comarca”, enfatizou a juíza Joscileide Ferreira.

Gecom/TJPB

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611