Conteúdo Principal
Publicado em: 19/07/2019 - 13h53 Atualizado em: 19/07/2019 - 13h54 Tags: Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’

Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’ do TJPB será retomado a partir de agosto 

O Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’, idealizado e coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos no Poder Judiciário estadual, deverá ser retomado a partir de agosto. Na próxima semana, será realizada uma reunião para definir o calendário de visitas e de abertura das inscrições aos interessados em participar da iniciativa. Na oportunidade, também, serão discutidas as novidades para este semestre. 

De acordo com o desembargador Leandro dos Santos, a pretensão é levar o projeto a outras cidades paraibanas. “Queremos interiorizar, ou seja, sair do próprio Tribunal de Justiça em algumas situações, para permitir que aqueles que não podem vir ao TJ conheçam o projeto. A ideia é visitar cidades do interior, começando por Campina Grande, onde vou ministrar uma palestra na Escola Estadual da Prata”, afirmou.

O projeto teve início em 2013 e tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário da população por meio de visitas feitas às dependências do TJPB por órgãos e entidades da sociedade civil, como escolas, universidades, ONGs, associações, entre outros. Desde o início do ‘Conhecendo o Judiciário’, até o ano passado, foram realizadas 88 visitas, contemplando 4.151 pessoas. 

Por Celina Modesto
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611