Projeto Musical implementado pelo Jecrim, no Presídio Geraldo Beltrão, comemora um ano nesta terça (28)
Para celebrar o aniversário de um ano do ‘Projeto Música: Um caminho para a ressocialização’, implementado no Presídio Geraldo Beltrão, da Capital paraibana, será realizada uma solenidade, na manhã desta terça-feira (28), na unidade prisional, com a presença do juiz titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Capital, Hermance Gomes Pereira, e da juíza auxiliar da Vara da Execução Penal (VEP), Andréa Arcoverde Cavacanti Vaz. Na ocasião, os apenados que participam da Escola de Música instalada no local farão uma apresentação.
A Escola de Música foi instalada por meio de uma parceria entre o Judiciário estadual, através do Jecrim, e o Conselho da Comunidade de João Pessoa. O financiamento do projeto é feito com recursos oriundos das transações penais realizadas pelo Juizado, que devem ser destinadas a atender projetos sociais.
De acordo com o juiz Hermance Gomes Pereira, hoje, a Escola de Música do Presídio conta com 20 alunos que recebem aulas de canto, violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, violino e viola clássica. O magistrado afirmou, ainda, que a evolução deles com os instrumentos já é notória e que chegaram a se apresentar durante o encerramento das atividades do Fórum Criminal no ano passado.
Por Gabriela Parente



