Conteúdo Principal
Publicado em: 28/08/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Projeto “Quinta das Artes” reuniu talentos culturais da magistratura paraibana

Os estudantes Tony Silva e Ruy Amorim, do curso de Música da Universidade Federal da Paraíba, abriram a programação do projeto cultural “Quinta das Artes”, na noite dessa quinta-feira (27). As apresentações começaram às 18h, no Espaço Interativo do Fórum Criminal “Ministro Osvaldo Trigueiro de Albuquerque Melo”, no 6º Andar, em João Pessoa,  e contou com a presença de grande público.

O juiz Marcos William, titular da 1ª Vara Criminal da Capital, foi o segundo a se apresentar na noite. Ele cantou músicas do cantor e compositor paraibano Chico César e outros sucessos, como “Que nem giló”, de Dominguinhos; “Sons de carrilhões”, de João Pernambuco; “Pedacinho do céu”, de Valdir Azevedo, e outras do cantor e compositor Tom Jobim.

Já o desembargador Romero Marcelo, que se apresentou acompanhado pelos músicos José Guedes e David, interpretou as canções “Eu sei que vou te amar”, de Vinícius de Morais, e “Cavalgada”, de Roberto Carlos. Finalizou com um sucesso da trilha sonora do filme Casa Blanca, “As Time Goes By". Ainda na  noite,  o juiz Hermance Gomes cantou sucessos de Zé Ramalho e Chico César.

A vocalista Simone Lacerda foi a única voz feminina no“Quinta das Artes”. Ao lado dos músicos Eduardo Henriques e Iuri Porto, fez duas apresentações, cantando “Sorte” e “Regra três”, de Jobim, Vinícius e Toquinho.

O juiz da comarca de Areia, Edailton Medeiros, mostrou que o mesmo dom que tem para julgar, possui para cantar. Na sua apresentação, dedicou a primeira música, “Rosa”, de Pixinguinha, à esposa. Depois, interpretou “Canta passarinho”, de Geraldo Azevedo e “Aquarela”, de Toquinho. Por último, ele dedicou uma música ao amigo e idealizador do projeto cultural, juiz Técio Chaves: “Amigo”, de Milton Nascimento.
 
O projeto “Quinta das Artes” teve, ainda, na programação, “Uma homenagem a João Pessoa no mês de seu aniversário”, exposição de 30 fotografias, em preto e branco e colorida, revelando o Centro Histórico; a Lagoa do Parque Sólon de Lucena; a Estação Ciência e o Jardim Botânico, sob a visão do tenente Manfredo Rosenstock, coordenador de Segurança do Fórum Criminal.

Marcaram presença, ainda, o juiz João Benedito, o diretor do Fórum Cível, Sivanildo Torres, o diretor do Fórum Criminal, juiz Técio Chaves de Moura, além de servidores da justiça paraibana e de familiares.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611