Conteúdo Principal
Publicado em: 16/05/2019 - 18h21 Atualizado em: 16/05/2019 - 18h36 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Projeto Vida Ativa

Projeto Vida Ativa convida membros do TJPB a participarem de caminhada no dia 26

A Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba está dando continuidade ao estímulo das práticas de atividades físicas fora do ambiente de trabalho. Por meio do Programa ‘Vida Ativa’, desenvolvido pelo setor, que é vinculado à Diretoria de Gestão de Pessoas, servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual vêm sendo convidados a sair do sedentarismo e participar de eventos esportivos diversos, a exemplo da caminhada, da corrida e da pedalada, que ocorrerão no próximo dia 26 de maio (domingo), com largada às 6h30, no Busto de Tamandaré, entre as Praias de Cabo Branco e Tambaú.

O evento integra o Circuito Sesc de Corridas e compreende as modalidades: corridas (1km, 5km e 10km); caminhada; corrida Kids (100 e 200m); passeio ciclístico (16km) e natação (2km).

De acordo com o servidor da Gerência de Qualidade de Vida, Wilson César de Vasconcelos Leitão, o convite é para que juízes e servidores se integrem ao evento, não para a competição, visto que as inscrições para a participação com este objetivo já estão encerradas, mas para cuidados com a saúde.

“Nós, da Gerência, estaremos presentes nas atividades, auxiliando com informações e participando da prática. Existe, também, a vantagem de contar com serviços de segurança, ambulância e policiamento, oferecidos pelos organizadores”, explicou o servidor.

Esta é a segundo ação, cuja participação vem sendo incentivada pelo Setor, por meio do Programa Vida Ativa. A primeira ocorreu no dia 28 de abril, por ocasião da 3ª Pedalada Ambiental, promovida pela Associação Paraibana de Engenheiros Ambientais (APEAMB). O pedal teve largada às 6h30 do Xenius Hotel (Avenida Cabo Branco, 1262) em direção à Praça de Iemanjá.

A gerente de Qualidade de Vida, Valéria Beltrão, afirmou que pretende, com o Projeto, firmar parcerias para realização dessas atividades. “É um estímulo ao desenvolvimento de hábitos saudáveis e à promoção de interação ao redor destas práticas. Pretendemos divulgar ações quinzenalmente, envolvendo a atuação de profissionais que conduzam exercícios físicos, alongamentos, pedaladas, entre outras”, explicou.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611