Conteúdo Principal
Publicado em: 04/03/2015 - 12h44 Atualizado em: 13/10/2020 - 15h41

Proposta do desembargador Fred Coutinho provoca encontro nacional em Fortaleza

A ideia é criar o Colégio Permanente de Ouvidores dos Tribunais  de Justiça Estaduais do Brasil

A criação do Colégio Permanente de Ouvidores dos Tribunais de Justiça Estaduais do Brasil, proposta pelo desembargador Fred Coutinho, Ouvidor de Justiça do Poder Judiciário estadual paraibano, teve repercussão nacional. Prova disso é que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, por iniciativa do desembargador Raimundo Nonato, estará realizando nesta quinta (05) e sexta-feira (06) um encontro histórico, em Fortaleza, com a presença dos 27 ouvidores dos tribunais estaduais do país.

O encontro tem por objetivo concretizar a ideia lançada pelo desembargador Fred Coutinho, segundo informa o magistrado cearense, Raimundo Nonato, no ofício convite enviado aos 27 desembargadores ouvidores dos tribunais estaduais.

O primeiro parágrafo do ofício de Raimundo Nonato, expedido aos desembargadores ouvidores do país, tem a seguinte redação: “Conforme contatos anteriores, aproveitando a proposta lançada pelo colega Desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Ouvidor de Justiça da Paraíba, sugerimos a criação, em nível nacional, do Colégio Permanente de Ouvidores dos Tribunais de Justiça Estaduais do Brasil “”.

O desembargador Fred Coutinho, que viajou a Fortaleza para participar do evento, informou que consta na pauta do encontro palestras e debates, culminando com a eleição da Mesa Diretora do Colégio Permanente de Ouvidores, prevista para ocorrer no final da tarde desta sexta-feira (06).

O encontro será realizado no plenário do Tribunal de Justiça do Ceará, localizado na avenida General Afonso de Albuquerque Lima, em Fortaleza. A abertura será às 10h, desta quinta-feira (05).

Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611