Conteúdo Principal
Publicado em: 23/04/2018 - 16h41 Atualizado em: 23/04/2018 - 16h42 Comarca: Santa Rita Tags: Qualidade de Vida

Qualidade de Vida em Ação Itinerante chega ao Fórum de Santa Rita nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (23), o Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante deu início à Semana de Saúde Preventiva no Fórum Juiz João Navarro Filho, na Comarca de Santa Rita. O projeto, que é promovido pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba, vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), atende a magistrados e servidores nas unidades judiciárias, com o objetivo de estimular a realização de exames preventivos e a adoção de atos saudáveis.

Segundo a gerente do Setor, fisioterapeuta Valéria Beltrão, durante a intervenção, dedica-se uma atenção especial aos casos de patologias crônicas, que estão relacionadas a um considerável índice de absenteísmo. A ação promove um atendimento com a equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionistas, médicos e psicóloga.

Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão e glicose, auriculoterapia, atendimento psicológico, orientação postural e organização do ambiente de trabalho, com foco na prevenção de doenças relacionadas à atividade laboral.

O Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante está na segunda etapa de 2018, que iniciou na semana de 02 a 05 de abril, no Fórum Cível da Capital; entres os dias 09 e 12 de abril esteve no Fórum Criminal; passando pelo Fórum de Mangabeira, entre os dias 16 e 19. No Fórum de Santa Rita, ficará desta segunda até a quarta-feira (25) e, no dia 26, a equipe atenderá magistrados e servidores no Fórum da Infância e Juventude, em João Pessoa.

Segundo informações da Gevid, nas três unidades judiciárias por onde o Projeto já passou durante esta etapa, 217 pessoas foram atendidas pela equipe de enfermagem, 117 desfrutaram do serviço de auriculoterapia, e a equipe médica atendeu 27 pessoas.

No mês de maio, receberão a Ação Itinerante os fóruns de Bayeux (02 e 03/05), de Cabedelo (07 e 08/05), e o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (09/05). No dia 10 de maio, as atividades ocorrerão na Corregedoria Geral de Justiça e na Escola Superior da Magistratura (Esma).

Por Marília Araújo (estagiária)

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611