Conteúdo Principal
Publicado em: 16/11/2021 - 14h06 Atualizado em: 17/11/2021 - 10h34 Tags: Racismo, Debate, ESMA

‘Racismo em Debate’ é o tema de webinário da Esma nesta quarta-feira

Foto de mãos entrelaçadas
Evento vai discutir questões raciais e o Poder Judiciário
Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, a Escola Superior da Magistratura (Esma) vai promover o Webinário ‘Racismo em Debate: Questões Raciais e Poder Judiciário’. O evento será realizado das 14h às 16h, e as inscrições estarão abertas até esta terça-feira (16). A instituição de ensino disponibilizou 500 vagas destinadas aos servidores e magistrados do Poder Judiciário Estadual.
 

Os interessados deverão preencher o formulário, exclusivamente, pela internet por meio do link https://forms.gle/ohUvXkPWymqUXrrP7. O webinário será transmitido, de forma remota, pela plataforma Zoom e também pelo canal da Esma no YouTube.

O tema será ministrado pela advogada Francisca Leite Duarte e pela doutora em sociologia Cristina Matos. A conferencista Francisca Duarte compõe a Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB). Ela ainda é Ouvidoria Geral da OAB/PB e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e Diretora Geral da Rede de Sororidade da Ordem.

Já Cristina Matos é professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal da Paraíba. Ainda é membro do Núcleo e Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (NEABI/UFPB) e Coordenadora do HUN - Grupos de Estudos e Pesquisas em Sociologia e Relações Raciais.

Por Marcus Vinícius


 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611