Rádio Justiça divulga Projeto Meu Padrinho Legal do Núcleo de Apadrinhamento da 1ª Vara da Infância de JP
A Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal veiculou, nos jornais da programação desta quinta-feira (10), o Projeto Meu Padrinho Legal, desenvolvido pelo Núcleo de Apadrinhamento Sorriso Infanto Juvenil (Napsi), da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa.
São modalidades de apadrinhamento: o Financeiro (disposição para custear atividades do afilhado, como escola, cursos, prática de esportes, etc.); Social (prestação de serviços institucionais à criança ou adolescente, conforme especialização profissional; e o Afetivo (realizar visitas, passeios, criar laços afetivos e oportunizar convivência familiar).
O projeto conta com 53 cadastros ativos, sendo 36 padrinhos afetivos e 17 sociais. Atualmente, dezoito pedidos de apadrinhamento estão em análise. O juiz responsável pela criação do Napsi, Adhailton Lacet, explicou que o objetivo da ação é garantir a inserção afetiva das crianças no meio social. As comarcas de Campina Grande e Patos também desenvolverão o projeto.
Para mais informações sobre como se tornar um padrinho ou madrinha, basta entrar em contato através do telefone (83) 3222-6156 ou enviar e-mail para o endereço napsitjpb@gmail.com. No Facebook, o projeto pode ser encontrado pelo nome Napsi Apadrinhamento e, no Instagram, no perfil Meu Padrinho Legal.
Para ouvir a matéria especial produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB, clique na palavra padrinho .




